Na tarde desta quarta-feira (6), uma segurança armada teve sua arma roubada durante um assalto à portaria de uma empresa metalúrgica localizada no Distrito Industrial de Sete Lagoas. O crime foi registrado pela Polícia Militar como roubo consumado.
De acordo com o relato da vítima à PM, dois homens se aproximaram da portaria. Um deles, armado com uma pistola preta, anunciou o assalto com ameaças verbais, exigindo a arma da vigilante. O segundo criminoso veio pela retaguarda e retirou o armamento do colete da profissional.
A vigilante, embora treinada, decidiu não reagir devido à desvantagem numérica e por estar próxima de outra funcionária da empresa, que poderia ser atingida em caso de confronto. O armamento levado pelos criminosos é um revólver calibre .38 pertencente à empresa de segurança.
Imagens das câmeras de segurança registraram a ação, mas os autores cobriam os rostos com camisetas.
A Polícia Militar realizou rastreamentos na região, mas até o momento os autores não foram localizados. A empresa de vigilância foi orientada quanto às medidas preventivas e segue colaborando com as investigações.