Seguranças de banco ajudam adolescente a furtar R$ 35 mil de idoso e são presos em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois seguranças de um banco em Formiga, Minas Gerais, foram presos sob suspeita de auxiliar um adolescente de 16 anos a furtar R$ 35 mil de um aposentado de 86 anos no estacionamento da instituição na quarta-feira, 24 de setembro. De acordo com a Polícia Militar, os funcionários teriam repassado informações sobre a vítima e participado ativamente da ação criminosa.

O idoso havia acabado de realizar o saque do montante quando foi surpreendido pelo adolescente, que passou correndo e puxou a sacola onde o dinheiro estava guardado. O jovem fugiu em uma bicicleta em direção ao bairro Engenho de Serra.

Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar o adolescente, que foi localizado em sua residência. Durante o depoimento, ele afirmou que contou com a ajuda de um dos seguranças do banco. Outro funcionário também teria colaborado, sendo responsável por esconder o dinheiro furtado. Uma arma foi apreendida com um dos suspeitos.

O adolescente foi apreendido e os dois seguranças foram detidos, sendo levados à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. O nome do banco envolvido não foi divulgado, e a polícia continua em busca do dinheiro que foi furtado.

Crédito da foto: PMRv/Divulgação
Fonte: g1.globo.com

Encontre uma reportagem