Um episódio de violência em um hospital da região do ABC Paulista causou indignação. Na madrugada de quarta-feira (21), um paciente em cadeira de rodas e com colar cervical foi agredido por um segurança dentro da unidade de urgência em São Bernardo do Campo.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o paciente visivelmente agitado, falando ao telefone e gesticulando em direção a um funcionário. Em seguida, o segurança se aproxima e inicia as agressões físicas. Outro vigilante presencia o ato, mas não interfere.
A Polícia Militar foi acionada, e a Secretaria da Segurança Pública informou que, apesar da violência, a vítima não sofreu ferimentos graves.
Em nota, a administração municipal repudiou o ocorrido e informou que os seguranças envolvidos, contratados por empresa terceirizada, foram desligados. O município afirmou ainda que reforçará os treinamentos e diretrizes para os profissionais de segurança que atuam na rede de saúde.
A prefeitura declarou que não tolera nenhum tipo de agressão e garantiu que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para responsabilizar os envolvidos.
Foto: Reprodução
Fonte: Rádio Itatiaia / CNN Brasil
#agressão #hospital #cadeiraderodas #segurança #violência #abcpaulista #sãobernardo #direitoshumanos #urgência #terceirização