O senador Carlos Viana (PSD) pretende ser candidato ao governo de Minas Gerais em 2022. Em entrevista ao podcast Abrindo o Jogo, da repórter da Itatiaia Edilene Lopes, Viana também afirmou que Rodrigo Pacheco (DEM) é um candidato natural à presidência da república.
Carlos Viana disse que estuda a possibilidade de deixar o PSD caso o partido opte pela candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao governo de Minas. “Kalil é um bom candidato. Tem a administração aprovada. Nos próximos meses vou observar. Vamos para o debate. Há outras duas legendas que podem me abraçar”.
Viana falou também que Pacheco é o candidato dele a presidência e que é um nome preparado pra ser a escolha de terceira via e comandar o país.
“Está cedo para definir as eleições do ano que vem. A gente observa que Bolsonaro começa a recuperar pontos. Isso pode significar uma virada no peso. Os votos do Lula não crescem mais. A rejeição é de 50% para os dois. Os brasileiros querem uma nova opção. Que esteja disposto a fazer as reformas que o Brasil precisa, o nome é Rodrigo Pacheco. Ele tem o equilibro suficiente para isso”, explicou Viana.
O senador mineiro, que é vice-líder de Jair Bolsonaro no Senado, afirma a presença forte de mineiros no Congresso é importantíssima pra Minas Gerais e ter Pacheco na presidência do Senado é fundamental para o estado. “A eleição de Pacheco como presidente do Senado nos deu mais força. Nos deu mais capacidade de decidir quais recursos virão para Minas Gerais”.