fbpx

SERASA lança campanha especial e chama a atenção dos brasileiros

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Diante de tantas informações falsas que circulam nas redes sociais e na internet como um todo, a Serasa tomou uma atitude importante e de grande valia para a população. Saiba os detalhes desta iniciativa.

SERASA lança campanha especial e chama a atenção dos brasileiros (Imagem FDR)

A Serasa lançou a série “Fato ou Fake”, que é apresentada pela economista e influenciadora digital Olivia Carneiro, famosa nas redes sociais como @olivia.sensata.

Serasa cria série para ajudar brasileiros 

A série que possui quatro episódios fala de saúde financeira, focando em questões sensíveis que geralmente são compartilhados de forma mentirosa como uma “notícia” ou “informação exclusiva” nas redes sociais. 

Entre estas fake news estão milagres que garantem aumentar a pontuação do score de crédito, excluir dívidas prescritas e restringir negociações de dívidas em decorrência  de falsas diretrizes do Banco Central. Estes são artifícios usados para engana pessoas menos esclarecidas.

“Desconfie de vídeos que prometem milagres financeiros, oferecem dicas para ganhar dinheiro fácil ou acusam instituições reconhecidamente idôneas”, afirmou ao Bem Paraná Patricia Camillo, especialista em fraudes da empresa. 

“Ao fisgar os interessados nessas supostas facilidades, os golpistas pedem dados de acesso à conta do Instagram, podendo utilizar essas informações para roubar a conta e aplicar golpes”, complementou Patrícia.

Na visão da especialista da Serasa em educação financeira, Clara Aguiar, esta série de vídeos consegue reforçar o objetivo da empresa de informar sobre economia de forma gratuita e que atinja a maior quantidade de pessoas possível.

“O Serasa Ensina, plataforma com mais de 140 milhões de visualizações, compartilha conteúdo gratuito e educativo sobre finanças pessoais com linguagem assertiva e acessível”, disse ela ao Bem Paraná.

Serasa prepara conteúdo completo 

Como forma de trazer ainda mais credibilidade ao projeto, a Serasa convidou a influenciadora digital Olivia Carneiro, economista e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago. 

No vídeos produzidos pela empresa, Olívia responde e explica como não cair pegadinhas e em armadilhas postadas nas redes sociais.

“Falar de finanças na internet é desafiador porque existem muitas pessoas que se aproveitam da desinformação para ganhar dinheiro. É uma satisfação participar dessa ação com a Serasa para dar voz à verdade e auxiliar os brasileiros a entender melhor sua situação financeira”, disse ela ao Bem Paraná.

Os episódios são lançados sempre as terças-feiras e você confere todos neste link.

Paulo Amorim

Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.

O post SERASA lança campanha especial e chama a atenção dos brasileiros apareceu primeiro em FDR.

Encontre uma reportagem