fbpx

Servidores públicos paralisam as atividades nesta quarta em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os Servidores Públicos de Pedro Leopoldo farão uma paralisação nesta quarta-feira (30) pedindo o cumprimento dos direitos adquiridos. A Assembleia Geral acontecerá às 14 horas na Praça da Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

De acordo com os organizadores, foram várias as tentativas de reuniões para que houvesse esclarecimentos, mas todas sem retorno. “Foram feitos protocolos, enviamos mensagens à gestão, mas todas ignoradas. Não nos dão as respostas solicitadas, apenas fazem vídeos que não esclarecem as nossas dúvidas”, disse Ivan Luiz Vieira, Presidente da Associação dos Servidores Públicos de Pedro Leopoldo (ASPPLE).

Ainda segundo Ivan, a categoria está há anos sem reajustes, com as progressões paralisadas. “O custo básico das famílias aumentou. Merecemos respeito e, principalmente, informações claras e objetivas. Decidimos então pela paralização das atividades dos servidores nesta quarta”.

As reinvindicações são:

– Reposição/reajuste salarial com base no IPCA nos vencimentos e salários dos servidores públicos; vale-alimentação ampliando o acesso a todos os servidores municipais, e ainda solicita um reajuste no valor, elevando-o para R$ 250,00;

– Atualização da Tabela Única do Plano de progressão de Cargos e Salários dos servidores da administração;

– Adicional Periculosidade para Guardas Municipais; adicional aos agentes de saúde e endemias;

– Programa de acompanhamento médico psicológico e médico do trabalho aos servidores da secretaria de segurança pública e saúde, devido a sobrecarga de serviço podendo ser ampliado para outros servidores.

– Pagamentos das Progressões e promoções. Lei 3546/2019.

– Progressões e promoções calculadas 2019 a 2022.

Resposta da Prefeitura de Pedro Leopoldo (Confira na íntegra)

“A atual administração foi surpreendida com este movimento porque nunca se furtou de resolver esta questão. Pelo contrário, desde o início do mandato a gestão recebeu os representantes desta classe de servidores e apontou para os mesmos todos os impedimentos impostos por lei até 31 de dezembro para a adequação.

Assim que o ano de 2022 começou, a administração solicitou ao RH todo levantamento necessário para a realização das devidas adequações nas carreiras, o que só não foi feito no ano anterior para que não precisasse ser refeito com as adaptações para este ano. A gestão achou mais correto já fazer atualizado, economizando tempo no processo.

No momento a administração aguarda os requerimentos solicitados para apresentar as propostas cabíveis e reforça que trabalha para que tudo seja feito da melhor forma para todos, dentro da legalidade e das possibilidades”.

Encontre uma reportagem