Sete Lagoa registra 1 óbito e 243 novos casos de Covid-19; Taxa de ocupação começa a cair

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas soma hoje 32.314 contaminações com a confirmação de 243 casos: 127 mulheres e 116 homens. Um óbito por complicações da Covid foi registrado ontem: um homem de 86 anos, no Hospital Municipal. São 646 óbitos, 2.423 pessoas sendo monitoradas, 2.117 delas em isolamento domiciliar, e 14.347 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 38 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 57.796 testes negativos e 29.522 pessoas estão recuperadas.

São 18 pacientes em UTI (dez de Sete Lagoas, três de Paraopeba, dois de Abaeté e os demais de Araçaí, Santana de Pirapama e Pompéu) e 25 em enfermaria (22 de Sete Lagoas e os demais de Araçaí, Paraopeba e Matozinhos). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 17 internados, três deles em UTI, sendo dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há 13 internados, 12 deles em UTI. Na Unimed são seis internações, três delas em UTI. Na UPA são sete internados, todos em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) caiu hoje para 90%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu e está em 87,5%.

Epidemiologia
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a quinta semana epidemiológica do ano apresentou 2.737 novas contaminações por Covid-19 em Sete Lagoas. A taxa de incidência subiu de 9,27 pacientes entre os dias 24 e 29 de janeiro (semana 04/22) para 11,21 pacientes entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro (semana 05/2022). Na análise mensal, foram 24 óbitos em julho, agosto teve 16, setembro teve três óbitos, outubro e novembro contaram com dois óbitos cada, dezembro registrou um óbito, janeiro foi marcado por 18 óbitos e fevereiro segue com 12 até momento.

Ainda segundo a epidemiologia, dos 646 óbitos por Covid na cidade, 73,7% eram de pessoas não vacinadas ou sem registro. Em outros casos, 8,5% tinham apenas a 1ª dose da Astrazeneca, 7,4% a 2ª dose da Coronavac, 6,8% a 1ª dose da Coronavac e 1,7% a 2ª dose da Astrazeneca. Com 1ª dose de Pfizer foram 0,3% dos óbitos.

Encontre uma reportagem