fbpx

Sete Lagoas começa a vacinar adolescentes nesta segunda (13); Matozinhos foi a 1ª na região a imunizar jovens de 12 a 17 anos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A cidade de Sete Lagoas, na Região Central do estado, vacina nesta segunda-feira (13/9) adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, deficiência, gestante e puérperas (até 45 dias após o parto). A vacinação será das 9h às 15h, no Ginásio Coberto (Praça da Feirinha, Centro), a pé. Os documentos necessários são: 

  • Identidade com foto;
  • Carteira de vacinação;
  • Cartão do SUS ou CPF;
  • Comprovante de endereço (pode ser dos pais);
  • Relatório médico que comprova a comorbidade;
  • Comprovante da condição de gestante ou puérpera.

 A Prefeitura de Sete Lagoas destaca que todos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.  Em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até as 14h30 e o uso de máscara é obrigatório.  

Vacinação no município

 De acordo com a prefeitura, até a última quinta-feira (9/9), 161.116 pessoas (66,6% da população) receberam a 1ª dose.

Já a 2ª dose foi aplicada em 58.679 pessoas e a dose única, em 5.814 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 26,6% da população está imunizada. Durante a vacinação, os cidadãos podem doar 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária.  

Disque-COVID será descontinuado  

 Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da grande queda no número de novos casos e internações, o telefone Disque-COVID (3773-2576) foi descontinuado. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para qualquer um dos 58 postos de saúde da cidade. De acordo com último boletim, divulgado nessa sexta-feira (10/9), o município contabilizou 23.228 contaminações por COVID-19, com a confirmação de 11 novos casos. A cidade segue sem novos óbitos por complicações associadas à doença, mantendo as 607 mortes.

Matozinhos

Na sexta-feira, Matozinhos já vacinou vários jovens de 12 a 17 anos em um chamado de urgência. Com isso, a cidade foi a primeira da região a imunizar adolescentes com a Pfizer.

Encontre uma reportagem