fbpx

Sete Lagoas confirma 10 casos de COVID-19 nesta segunda

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas confirmou 10 novos casos de coronavírus (3 mulheres e 7 homens) nesta segunda-feira, 29. Com isso, a cidade chegou a 206 infectados pela doença, sendo seis pacientes hospitalizados, 63 se recuperando em casa e 133 recuperados.  

Ao todo, são 2854 notificações desde o início da pandemia, sendo 1244 descartados e 392 pessoas sendo monitoradas com sintomas gripais.

A cidade tem ainda quatro óbitos confirmados.

Decretos 

A Prefeitura de Sete Lagoas publicou, no diário oficial da última sexta-feira, 26, dois novos decretos com medidas de contenção à propagação do novo coronavírus que devem ser adotadas em bares e restaurantes da cidade e também no transporte público.

Entre as determinações para bares e restaurantes, estão regras mais claras sobre o espaçamento entre mesas, a limitação de público e uma redução no número de funcionários em serviço para evitar aglomeração nos estabelecimentos que servem comida, além da proibição dos serviços de self-service e rodízio.

Vale lembrar que, como Sete Lagoas é signatária do Programa Minas Consicente, que autoriza o funcionamento desse tipo de comércio, as regras gerais para bares e restaurantes contam ainda com a limitação de horário, ou seja, no máximo até 21h.

Para o transporte público, o decreto prevê, além da limitação a dez passageiros de pé em ônibus e cinco em microônibus, que as empresas de transporte disponibilizem dispensers com álcool em gel para uso dos passageiros e que intensifiquem a higienização dos veículos. Confira todas as regras dos novos decretos em https://www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico

Encontre uma reportagem