Sete Lagoas confirma 15 novos casos nos últimos 3 dias

 Sete Lagoas confirma 15 novos casos nos últimos 3 dias
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O boletim epidemiológico do Coronavírus em Sete Lagoas, divulgado nesta segunda-feira, 15, apresenta 15 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas (desde a última sexta-feira). São 13 homens e duas mulheres. Com isso, a cidade soma 79 confirmações, sendo dois óbitos, quatro pacientes positivos hospitalizados, 37 em isolamento domiciliar e 36 já curados. Além disso, seis óbitos já foram descartados.

O número de notificações subiu 2,5% entre sexta-feira e hoje, chegando a 1.952. Destas, 75 pessoas com sintomas de síndrome gripal estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.075 já tiveram o monitoramento concluído. A cidade tem agora 723 casos negativos para coronavírus.

Atualmente há 13 pacientes hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave: nove em enfermarias e quatro em leitos de UTI, o que corresponde a 11% da capacidade do município. Sete tiveram resultado positivo para Covid-19, sendo quatro de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Três Marias e um de Contagem. Outros seis pacientes aguardam resultado de exame. 

Um óbito foi registrado durante o fim de semana. O paciente era um homem de 37 anos, caminhoneiro, proveniente do Estado do Sergipe. “De acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, como a vítima não era moradora de Sete Lagoas, o óbito não é contabilizado aqui, e sim em sua cidade de origem”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!