Sete Lagoas confirma 2 óbitos e 91 novos casos de coronavírus; 61 pacientes estão internados , sendo 36 em UTI

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas inicia a semana com 22.360 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 91 casos no fim de semana: 46 mulheres e 45 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 897 pessoas e 5.504 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 44.911 desde o início da pandemia.

Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid ocorreram ontem: uma mulher de 35 anos no Hospital Municipal e um homem de 60 anos no Hospital da Unimed. A cidade chega a 585 óbitos, 32 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 151 pessoas em isolamento domiciliar e 21.592 já curados.

Hospitalizados

Dos 61 internados hoje, 36 estão em UTI e 25 em enfermaria. Entre os internados em UTI, 22 são de Sete Lagoas e 14 de cidades da região, sendo cinco de Paraopeba, quatro de Papagaios, dois de Pompéu, e os demais de Biquinhas, Paineiras e Capim Branco. Entre os internados, 46 testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e 13 aguardam resultados de exames.

No Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internações, sendo três em UTI, uma delas em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 34 internados, sendo 23 em UTI. No Hospital da Unimed são 15 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA estão hoje três internados, dois deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação voltou a subir e está hoje em 65,4%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 63,4%

Encontre uma reportagem