fbpx

Sete Lagoas confirma 4 casos de Covid-19 no fim de semana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No fim de semana foram registrados mais quatro casos de Covid em Sete Lagoas, que chega agora a 23.752 contaminações. São 616 óbitos, 76 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, oito delas em isolamento domiciliar, e 8.627 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Cinco pacientes estão internados com resultado positivo, 12 aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 50.980 testes negativos até o momento e 23.127 pessoas recuperadas.

Sete pacientes estão em UTI (quatro de Sete Lagoas, dois de Paraopeba e um de Inhaúma) e 11 em enfermaria (nove de Sete Lagoas, um de Pequi e um de Prudente de Morais). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 11 internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal são seis internados em UTI SUS. Na Unimed há uma internação em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) subiu para 33,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também aumentou para 30%. 

Vacinação 
A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o Governo de Minas reduziu o intervalo da 3ª dose da Pfizer de cinco para quatro meses enquanto durarem os estoques com vencimento em dezembro. Desta forma, se você tomou a 2ª dose da Coronavac, da Astrazeneca ou da Pfizer há mais de quatro meses, procure uma das salas de vacinação do Município até o dia 23 de dezembro, de 09h às 16h, e tome sua 3ª dose. Documentos: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão do SUS ou CPF.

“Recebemos as doses da Pfizer no fim de novembro e, após o descongelamento, elas têm validade de 30 dias. Contávamos com a adesão total da população para a 2ª e 3ª doses nos primeiros dias de dezembro, o que não vinha ocorrendo. Por isso decidimos ampliar a vacinação e atender a uma orientação do Estado de reduzir o prazo da 3ª dose para não perdermos essas vacinas. Além disso, fizemos uma busca ativa nas maiores empresas para vacinar os industriários em atraso”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Com o objetivo de utilizar o máximo possível as doses restantes de Pfizer que o Município recebeu do Ministério da Saúde, a Prefeitura ampliou o cronograma. Assim, pessoas a partir de 12 anos devem procurar uma das salas de vacinação, de segunda a sexta, de 09h às 16h, até o dia 23 de dezembro, desde que atendam a um dos seguintes critérios:

– 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose.
– 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose.
– 3ª dose para quem tem mais de quatro meses da 2ª dose.

Documentos:
1ª dose: RG com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável (em caso de menor de idade), carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.
2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão SUS ou CPF.
3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão SUS ou CPF.

Encontre uma reportagem