domingo, 5 de maio de 2024

Contato

Sete Lagoas confirma 4 óbitos e 247 novos casos de COVID-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foram registrados 247 novos casos positivos de covid-19 em Sete Lagoas desde a última sexta-feira. São 117 mulheres e 130 homens, o que eleva o número de contaminados a 5.280 desde o início do monitoramento.

Mais dois óbitos em decorrência de complicações da Covid foram registrados: um na quarta, dia 16, uma mulher de 91 anos que estava internada na Unimed, e outro hoje pela manhã, um homem de 64 anos que estava internado no Nossa Senhora das Graças. Já os dois óbitos suspeitos registrados na semana passada, um no dia 12 e outro no dia 17, também foram confirmados como sendo por Covid. Assim, Sete Lagoas chega hoje a 78 óbitos, 25 hospitalizados, 198 pessoas em isolamento domiciliar e 4.979 curadas.

Hospitalizados

Ao todo são 64 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 33 em enfermaria e 31 em UTI. Destes, 42 testaram positivo para Covid, há dois internados com resultado negativo e 20 pacientes aguardando resultado de exames. Dos 42 pacientes positivos para Covid internados hoje na cidade, 25 são de Sete Lagoas, cinco são de Santana de Pirapama, dois de Maravilhas, dois de Caetanópolis, e os demais são de Pompéu, Baldim, Cachoeira da Prata, Abaeté, Jequitibá, Capim Branco, Cordisburgo e Paraopeba.

Hoje são 23 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 18 em UTI), 16 no Hospital Nossa Senhora das Graças (dez em enfermaria, quatro em UTI, um em pediatria e um em maternidade), 13 internados no Hospital da Unimed (cinco deles em UTI) e 12 na UPA, com quatro deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, chega hoje a 103%. Dos 31 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 21 são pacientes de Sete Lagoas, três são de Pirapama e os demais são de Abaeté, Maravilhas, Pompéu e Baldim.

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas chega a 110%. Essas taxas de ocupação de leitos não significam que os pacientes estão desassistidos, mas sim que eles estão internados em leitos ainda não registrados pelo Governo do Estado. O Município vem garantindo todo o suporte aos pacientes que necessitam de internação por Covid em Sete Lagoas.

Fiscalização

A Guarda Civil, a Vigilância Sanitária e a Fiscalização Tributária do Município realizaram neste fim de semana uma blitz educativa nos bairros Boa Vista, Fátima, Vila Brasil, Braz Filizola, São João, são Vicente, Emília, centro, Canaã, Santa Luzia, Jardim Arizona, Manoa, Nossa Senhora das Graças, Papavento e Carmo. Segundo balanço da Guarda, foram realizadas 11 notificações e um bar foi fechado.

Mais leitos

A Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde informando que o Estado já solicitou que todos os leitos desmobilizados sejam reativados. O ofício diz ainda que os leitos de hospitais de pequeno porte dedicados a pacientes não Covid estarão liberados para pacientes com Covid. Assim, nos próximos dias a taxa de ocupação de leitos deve diminuir, o que não tira da população a responsabilidade de manter o distanciamento social, evitar aglomerações e reforçar a higiene. “Hoje teremos mais um decreto com novas medidas restritivas, mas precisamos que a população se conscientize, principalmente com relação às aglomerações nas casas”, enfatizou o prefeito Duílio de Castro. Dúvidas: 3773-2576 Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.