Sete Lagoas: Polícia Civil prende três homens por descumprimento de medida protetiva na Operação Amparo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Sete Lagoas, deflagrou nesta sexta-feira (1º) a Operação Amparo, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra homens suspeitos de descumprir medidas protetivas de urgência. As prisões ocorreram nos bairros Cidade de Deus, Catavento e Indústrias.

Os detidos têm 30, 39 e 40 anos e são investigados por violar decisões judiciais que visavam proteger mulheres vítimas de violência doméstica. A ação integra a campanha estadual Agosto Lilás, que promove ações preventivas e repressivas para o enfrentamento à violência contra a mulher.

A Polícia Civil destacou que o descumprimento de medida protetiva é crime e pode levar à prisão. A delegada responsável ressaltou que em Sete Lagoas, mulheres que procuram a rede de enfrentamento, seguem orientações da polícia e aceitam atendimento psicológico têm maior chance de romper o ciclo da violência. “A mulher que busca ajuda não morre”, afirmou.

Crédito da foto: Divulgação / PCMG

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Encontre uma reportagem