fbpx

Sete Lagoas registra 3 óbitos e 117 novos casos de COVID-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas registrou 3 óbitos e 117 novos casos positivos de coronavírus desde a última sexta-feira. São 62 mulheres e 55 homens, o que eleva o número de contaminados a 4.576 desde o início do monitoramento.

Os óbitos registrados no fim de semana são: um na sexta, uma mulher de 67 anos que estava internada na Unimed, e dois no sábado: um homem de 66 anos que estava internado na UPA e uma mulher de 69 anos que estava internada no Hospital Municipal. Mais um óbito suspeito também foi registrado, na UPA, no sábado. Uma mulher de 71 anos. O óbito suspeito ocorrido no dia 9, na Unimed, ainda segue em investigação. Assim, Sete Lagoas chega hoje 71 óbitos, 14 hospitalizados, 128 pessoas em isolamento domiciliar e 4.364 curadas.

Hospitalizados

Ao todo são 46 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 19 em enfermaria e 27 em UTI. Destes, 26 testaram positivo para Covid, não há internados com resultado negativo e 20 pacientes aguardam resultado de exames. Dos 26 pacientes positivos para Covid internados hoje na cidade, 14 são de Sete Lagoas, cinco são de Santana de Pirapama, dois de Abaeté e os demais são de Pompéu, Baldim, Maravilhas, Caetanópolis e Cachoeira da Prata.

Hoje são 25 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 17 em UTI), 11 no Hospital Nossa Senhora das Graças (cinco em enfermaria, cinco em UTI e um em pediatria), sete internados no Hospital da Unimed (cinco deles em UTI) e três na UPA, todos em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 44,2%.

Dos 27 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 19 são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Abaeté, Maravilhas, Pompéu, Baldim, Santana de Pirapama, Caetanópolis e Cachoeira da Prata.

Encontre uma reportagem