Sete Lagoas registra 5 óbitos e 109 novos casos de COVID-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas inicia o mês de junho com 19.378 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 109 novos casos positivos: sendo 45 mulheres e 64 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.276 pessoas e 4.787 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 37.507 desde o início da pandemia.

Mais cinco óbitos por complicações da Covid foram confirmados: ontem, foram dois homens na Unimed, um de 45 e outro de 56 anos, e um homem de 71 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças. Hoje, faleceram uma mulher de 77 anos, no PA Belo Vale, e um homem de 81 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, Sete Lagoas chega a 514 óbitos até o momento, 58 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 273 pessoas em isolamento domiciliar e 18.533 pacientes já curados.

Hospitalizados

Hoje são 108 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 52 UTI e 56 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 28 de Sete Lagoas e 24 de outras cidades, sendo quatro de Pompéu, quatro de Maravilhas, três de Cachoeira da Prata, dois de Papagaios, dois de Baldim, e os demais de Paraopeba, Funilândia, Jequitibá, Inhaúma, Cetanópolis, Fortuna de Minas, Felício dos Santos, Prudente de Morais e Santana de Pirapama. Entre os internados, 86 testaram positivo para Covid, cinco tiveram resultado negativo e 17 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internações, sendo três em UTI, todas em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 58 internados, sendo 30 em UTI. No Hospital da Unimed são 20 pacientes internados, sendo nove em UTI. E na UPA são 17 internados, dez deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, hoje está em 94,5%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 100%.

Vacinação

Nesta quarta-feira, 2 de junho, recebem a 2ª dose da vacina Astrazeneca/Oxford os idosos de quatro faixas etárias (82, 83, 84 e 85 anos de idade) em três locais: pessoas a pé devem ir ao Ginásio Coberto na Praça da Feirinha, Centro. Já o sistema drive thru será disponibilizado nos estacionamentos do Unifemm (entrada pela rua Pedra Grande) e da Faculdade Atenas (av. Prefeito Alberto Moura, ao lado da Bombril), de 9 às 16h.

Já na quinta-feira, 3 de junho e feriado de Corpus Christi, receberão a 2ª dose da Astrazeneca/Oxford os idosos de 80 e 81 anos de idade. Serão cinco locais de vacinação em unidades da Atenção Primária: ESF São Geraldo (rua Joaquim Murtinho, 190-A), ESF CDI I (rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534), CS São João (rua Wenceslau Braz, 470), CS Santo Antônio (rua Dr. João Batista, 1327) e UBS Belo Vale (rua Oscar Padilha, 625). Os documentos necessários para ambos os cronogramas são comprovante de vacinação da 1ª dose da Astrazeneca, cartão do SUS ou CPF. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacina em domicílio ligando para o ESF mais próximo..

Encontre uma reportagem