Sete pessoas presas por sequestro e roubo de carga na BR-381

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete pessoas — seis homens, entre 18 e 22 anos, e uma mulher de 24 — foram presas na noite de terça-feira (2/9) em São Gonçalo do Rio Abaixo, região Central de Minas Gerais, suspeitas de roubo de carga, sequestro, cárcere privado, tráfico de drogas, posse ilegal de munição, participação em organização criminosa e receptação.

A ação começou após um caminhoneiro acionar a Polícia Militar relatando que havia sido rendido por criminosos na BR-381, próximo a um restaurante, quando parou o veículo por causa de uma pane. O motorista contou que foi amarrado, teve o rosto coberto e ficou cerca de uma hora em cativeiro, sofrendo agressões físicas enquanto os bandidos tentavam obrigá-lo a desbloquear o celular e fornecer senhas para transferência via Pix.

Depois de ser libertado, próximo à pedreira Belmont, a vítima conseguiu identificar um carro vermelho e uma caminhonete antiga usados pelo bando, informações que auxiliaram a PM nas buscas. Os suspeitos foram encontrados em diferentes pontos da cidade durante a operação.

Com eles, os militares apreenderam duas armas de fogo, uma munição calibre .22, seis celulares, R$ 166 em dinheiro, 22 pedras de crack, uma porção e 24 buchas de maconha, além da carga roubada, que estava armazenada em uma residência. O caminhão foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Foto: PMMG / Divulgação

Fonte: Super Notícia

Encontre uma reportagem