fbpx

Sindicato das Escolas Particulares apresenta orientações para o retorno das aulas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SinepMG) apresentou, nesta terça-feira (14), um documento de orientação para a volta das aulas presenciais, mesmo sem uma data definida para retorno.

As orientações, elaboradas em conjunto com a Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções (Ameci), sugerem redução do número de alunos por sala, distanciamento de 1 metro entre as carteiras e uso de máscaras por professores, outros funcionários e alunos.

A instituição também deve organizar um cronograma flexível e alternativo para que todas as turmas e disciplinas tenham, em horários específicos, acesso às aulas presenciais ou remotas.

Em relação ao aspecto sanitário, de acordo com o protocolo, as escolas devem proteger funcionários que estejam no grupo de risco, desinfectar frequentemente objetos de uso comum e estimular lanches dentro das salas de aula.

O Sinep reforça que o documento “não tem caráter obrigatório e deve ser adaptado conforme a realidade e o tamanho de cada instituição”. Ainda, de acordo com o sindicato, o documento será apresentado ao estado.

Encontre uma reportagem