Com apoio da população e um abaixo-assinado, o Sindicato realizou nesta sexta-feira (25) um ato público em frente à agência do Itaú, em Matozinhos, para protestar contra o fechamento da unidade no município. A mobilização teve como objetivo denunciar a postura do banco, classificada pela entidade como “gananciosa e irresponsável”.
Durante a manifestação, foram destacados os impactos negativos que a medida pode causar na economia local, como a redução de empregos, prejuízo ao comércio e dificuldades no acesso a serviços bancários, principalmente para idosos e pessoas com baixa familiaridade digital.
“O que o Itaú e outros bancos estão fazendo é uma covardia”, comentou um dos participantes do ato nas redes sociais. “O fechamento de agências afeta toda a sociedade, principalmente em cidades onde elas ainda são fundamentais para o dia a dia da população.”
O sindicato pretende encaminhar o abaixo-assinado às instâncias competentes, buscando reverter a decisão do banco e manter o atendimento presencial em Matozinhos.
De acordo com nota enviada ao Por Dentro de Tudo pela assessoria de imprensa do Banco Itaú, a agência será encerrada no dia 16 de agosto.