O site oficial da Prefeitura de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi invadido nesta sexta-feira (28) pelo grupo EterSec, que se identifica como uma célula Anonymous. Os invasores publicaram um vídeo, com áudio em inglês, e um texto com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes de falar sobre o candidato à reeleição, eles citam o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em 2019, e dizem que a tragédia “não foi um acidente”.
“Mas hoje iremos abordar algo mais grave e pontual, que está diretamente ligado a essa tragédia: o atual presidente Bolsonaro. O mundo vem assistindo à trágica trajetória do atual governo brasileiro, regendo total retrocesso social, aumento do desmatamento, a volta ao mapa da fome e a expansão do ódio, principalmente com as pessoas menos favorecidas”.
O texto defende o fim do atual governo e anuncia o lançamento de uma operação chamada “Casa de Vidro” para expor informações sobre Bolsonaro.
A publicação dos invasores direciona para o site do EterSec, em que foram divulgados prints de supostas conversas entre empresários apoiadores do presidente em um aplicativo de mensagens.
Fonte: Globo Minas.