Na tarde desta sexta-feira (14), o Skank publicou, no perfil do quarteto no Instagram, uma foto do Mineirão com a seguinte frase: “Vontade de te ver de novo”. Isso bastou para que os fãs da banda começassem a especular que o show de despedida da banda em Belo Horizonte será no Gigante da Pampulha. “Eu vou infartar”, brincou um internauta. “Eu acho uma ótima ideia. Já tô até com a roupa de ir”, disse outra fã.
O Skank anunciou a separação no fim de 2019, após 30 anos de estrada, milhões de discos vendidos, sucessos cantados do início ao fim por plateias em todo o país e uma história de respeito na música popular brasileira. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti começaram a rodar o Brasil com a turnê de despedida nos primeiros meses de 2020, mas os planos foram adiados pela pandemia, e acabaram sendo retomados no ano passado.
Desde então, o Skank tem se apresentado em praticamente todas as capitais brasileiras e também em municípios do interior do país. Na agenda divulgada pela banda, porém, não há previsão de data em Belo Horizonte, berço do grupo e local com o qual o quarteto tem imensa identificação.
O Mineirão faz parte da história do Skank. O estádio foi palco da gravação do clipe “É Uma Partida de Futebol” em 16 de março de 1997, um domingo de clássico entre Cruzeiro, time do coração de Samuel Rosa e Henrique Portugal, e Atlético, clube de Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. Em 2012, O Skank voltou ao Gigante da Pampulha para gravar o DVD “Multishow ao Vivo: Skank no Mineirão”.
Enquanto a data de BH não é confirmada na agenda da banda, Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo passam, desta sexta-feira (14) até dia 10 de dezembro, por João Pessoa (PB), Recife (PE), São Paulo, Presidente Prudente (SP), São José do Rio Preto (SP), Divinópolis (MG), Franca (SP), Marília (SP), Ponte Nova (MG), Americana (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro. Estes são os destinos divulgados no site oficial do quarteto.
Fonte: O Tempo.