Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de matar o próprio tio a pauladas no bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. Em coletiva, na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Civil informou que a motivação do crime seria uma dívida de drogas da vítima no valor de R$ 2 mil com o parente.
O crime aconteceu no dia 29 de outubro do ano passado, quando o homem, de 29 anos, foi morto em uma área conhecida como “Mirante do Taquaril”. Na última sexta-feira (20), os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária do suspeito no bairro Juliana, na Região Norte da capital.
“Eles são tio e sobrinho, mas a diferença de idade é de nove anos. Eles tinham por hábito esse consumo conjunto de drogas. E, ali no local (do crime), começou uma discussão. O sobrinho acompanhado de dois comparsas tentaram primeiro intimidar o tio e o tio, no calor do momento, acabou por entrar na discussão e acabou ocorrendo a paulada”, explicou o delegado Frederico Abelha.
Ainda conforme a polícia, a participação do sobrinho na morte do tio causou surpresa na família. Robson já teria quitado cerca de R$ 600 da dívida.
Os outros dois homens que estavam no mirando já foram identificados, mas ainda não foram localizados.
Fonte: Globo Minas.