Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (26) em Sete Lagoas, suspeita de participação em um crime de feminicídio ocorrido em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ela teria instigado o próprio filho a cometer o assassinato da companheira.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. A vítima foi atacada com golpes de faca dentro da residência onde vivia e não resistiu aos ferimentos. O homicídio aconteceu no início de dezembro de 2025, no bairro Vila Esportiva.
O autor do crime foi preso em flagrante poucas horas depois, durante tentativa de fuga, e confessou o homicídio aos policiais. Em depoimento, ele alegou que a motivação teria sido uma suposta traição.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil identificou indícios de que a mãe do suspeito teria incentivado o crime, reforçando a motivação. Diante das provas reunidas, a Justiça expediu o mandado de prisão, cumprido em Sete Lagoas. O caso segue sob investigação para esclarecer completamente a participação dos envolvidos.



















