Soldado do Exército de Sete Lagoas que morreu afogado atuou no combate ao incêndio na Serra de Santa Helena

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais prestou homenagem a Leander Rodrigues, que havia participado recentemente das ações contra o fogo na serra.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais prestou uma emocionante homenagem ao soldado Leander Rodrigues Mendes de Souza, natural de Sete Lagoas (MG), que morreu afogado durante uma missão em Belém (PA).

Em nota publicada nesta segunda-feira (27), a 5ª Companhia Independente de Bombeiros expressou profundo pesar pela morte do militar do Exército Brasileiro, lembrando que Leander atuou recentemente no combate ao incêndio que atingiu a Serra de Santa Helena, um dos cartões-postais de Sete Lagoas.

“Honramos sua coragem, seu compromisso com a vida e seu legado de serviço à sociedade. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”, diz o comunicado oficial.

Leander, que era muito querido por familiares e amigos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério do bairro Boa Vista, em Sete Lagoas. Durante o cortejo e o sepultamento, militares, parentes e moradores prestaram as últimas homenagens ao jovem, reconhecido pela dedicação e espírito de solidariedade.

O falecimento de Leander deixou grande comoção na cidade, especialmente entre colegas de farda que atuaram com ele na operação de combate às chamas na serra, no início deste mês.

Encontre uma reportagem