Mais de 110 mil alunos de 14 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte ainda não cravaram a data exata que vão voltar a ter aulas presenciais. Em apenas quatro municípios, foi retomado o ensino presencial de forma híbrida. No entanto, as cidades que compõe o CISREC têm previsão de retorno para 03 agosto, entre elas: Matozinhos, Confins, São José da Lapa, Capim Branco e Pedro Leopoldo.
Outras cidades não têm previsão para a volta às aulas são:
- Brumadinho
- Esmeraldas
- Ibirité
- Itaguara
- Igarapé
- Itatiaiuçu
- Mário Campos
- Nova União
- São Joaquim de Bicas
- Sarzedo
Cidades que já voltaram às aulas presenciais
Além de Belo Horizonte, Nova Lima já tem aulas para crianças de até 7 anos. As demais retornam em agosto. Os alunos dos anos iniciais de Sabará e de Santa Luzia voltaram neste mês ao ensino presencial. Já Ribeirão das Neves anunciou que vai voltar em julho.
Outras nove cidades dizem que vão retomar as aulas presenciais em agosto: Baldim, Betim, Contagem, Jaboticatubas, Mateus Leme, Raposos, Rio Acima, Rio Manso e Vespasiano. Taquaraçu de Minas volta em setembro e, em outubro, voltam as aulas presenciais estudantes de Caeté e Juatuba.
Aulas presenciais nas escolas estaduais
As aulas presenciais nas escolas estaduais já estão autorizadas nas regiões que estão nas ondas amarela e verde do Minas Consciente. Mas uma reunião do Comitê Extraordinário do Estado, marcara para amanhã, pode definir a volta das aulas nas cidades que estão na onda vermelha.
Um ato normativo, recomendando e regulamentando essa volta, pode ser publicado na quinta-feira (1).