Quem quiser ajudar os atingidos pelos temporais em Minas Gerais já pode aderir à campanha SOS Chuvas 2023, que vai até o fim de março.
As doações podem ser feitas via pix ou nos pontos físicos de coleta, que estão recebendo doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A chave do pix para as doações é: [email protected].
A campanha é organizada pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) -, em parceria com o Servas e apoio do Governo do Estado, Ministério Público de Minas Gerais, Defesa Civil, BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi.
De acordo com o Secretário-Geral da CVB-MG, Bernardo Eliazar, o valor arrecadado será repassado aos beneficiários por meio de um Cartão Humanitário, que poderá ser utilizado em duas modalidades.
“O cartão alimentação pode ser usado para compras de alimentos, produtos de limpeza e higiene. Já o cartão construção pode ser utilizado para adquirir telhas e materiais para reformar a casa que teve impacto pelas chuvas fortes”, explica.
Segundo ele, a metodologia “oferece autonomia às famílias” que podem decidir o que comprar primeiro, além de “fomentar a economia local” e “otimizar toda a logística de entrega”.