fbpx

Starbucks vai inaugurar três lojas no Aeroporto de Confins neste mês

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os apaixonados por café já podem comemorar porque a rede Starbucks, cafeteria mais famosa do mundo, está chega a Grande BH agora em novembro. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vai inaugurar três lojas da rede de cafés, sendo a primeira operação na sala de embarque do aeroporto e as demais instaladas no térreo e no primeiro pavimento do terminal.

E as novidades não param por aí. A BHAirport, empresa que administra o aeroporto, já negocia a abertura de uma unidade do café Havanna, tradicional rede argentina de cafeterias muito conhecida por seu doce de leite e alfajores. As ações fazem parte da reforma que está sendo realizada no Terminal 1. Em homenagem a Minas Gerais, os portões de embarque vão ter como inspiração igrejas do estado. 

O gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da BHAirport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de BH, Gustavo Anfra, explica os detalhes das intervenções. 

“É um terminal de passageiro mais antigo, nós temos mais de 30 anos que ele foi construído e nunca passou por uma grande intervenção. Essas obras elas compreendem da reforma da sala de embarque e também algumas adequações no saguão de passageiros. A gente vai estar remodelando todas as áreas de lojas, veremos novas marca, novas áreas de lojas, as áreas de circulação de passageiros também ficarão mais confortáveis com maiores corredores para circulações dentro da sala de embarque e o novo processador de passageiro que também vai estar composto com uma gama maior de opções para o passageiro. A gente buscou na arquitetura trazer a cultura mineira os portões de embarque serão algumas réplicas e algumas portadas das principais igrejas de Minas Gerais. Estamos também trazendo nos forros as retificas dos relevos das montanhas mineiras, tudo isso para trazer uma ambientação puxando para a cultura mineira aqui para o nosso terminal de passageiros”, detalhou. 

Gustavo Anfra explica ainda que a expansão do número de lojas possibilitou a inauguração de novos estabelecimentos, como o Starbucks. Ele conta ainda que novidades os passageiros podem esperar. “Estamos praticamente mais que dobrando o número de lojas que nós temos aqui no aeroporto. Nossa equipe do comercial ela vem negociando com diversas marcas, nós já temos três lojas fechadas aqui do grupo Starbucks que inauguram agora no mês de novembro. A gente vai ter uma grande loja com diversas marcas famosas. Nós estamos negociando também com a Havana Café”, contou.

Encontre uma reportagem