O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a mais de 16 anos no processo que investigou uma tentativa de golpe de Estado. A ordem foi emitida após a Polícia Federal abrir investigação para apurar uma possível fuga do parlamentar.
Segundo informações divulgadas pela CNN, Ramagem estaria com a família em Miami, nos Estados Unidos. Durante as investigações, ele foi proibido por Moraes de deixar o Brasil e obrigado a entregar todos os passaportes, sem que haja registro público de devolução dos documentos. A Câmara dos Deputados informou que não recebeu qualquer aviso de saída do parlamentar e afirmou que não existe autorização para que ele participe de missão oficial no exterior.
Apesar de ter apresentado atestados médicos cobrindo períodos entre setembro e dezembro, registros oficiais mostram que Ramagem participou de votações — inclusive presenciais — nesses intervalos.
O caso integra o núcleo principal do processo que também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de outros investigados ligados ao antigo governo. A investigação segue em andamento.
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Fonte da matéria: Rádio Itatiaia
















