fbpx

STJ decide que amigo de Robinho cumprirá pena no Brasil por estupro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (5) que Ricardo Falco, amigo do ex-jogador Robinho, cumprirá no Brasil a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália. A decisão prevê a emissão do mandado de prisão nas próximas horas.

Falco e Robinho foram condenados na Itália pelo estupro ocorrido em uma boate de Milão em 2013. Em março deste ano, o STJ também homologou a pena de Robinho, que está preso no presídio de Tremembé, em São Paulo.

A Itália solicitou a extradição dos acusados, mas a Constituição brasileira impede a extradição de cidadãos natos. Por isso, a representação diplomática italiana pediu a transferência da sentença para o Brasil.

Na sessão desta quarta-feira, por maioria de votos, o STJ reafirmou a condenação de Falco. Durante o julgamento, a advogada de defesa, Lorena Machado do Nascimento, argumentou que a transferência da pena não deveria ser aplicada a brasileiros natos, conforme a legislação brasileira. No entanto, a Corte decidiu pela homologação da sentença.

Fonte: Hoje em Dia. (Foto: Rafael Ribeiro)

Encontre uma reportagem