Na tarde da última sexta-feira (26), o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) deu continuidade às ações da Campanha Setembro Amarelo, com uma intervenção voltada para a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. A atividade foi realizada junto aos colaboradores das empresas Hidromet e Lamas Destilaria.
A ação foi conduzida pelas psicólogas Denícia Barbosa, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e Adriana Beatrix, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Durante o encontro, foi reforçado o lema da campanha: “Falar pode salvar vidas. O silêncio pode custar uma”.
A iniciativa buscou qualificar o olhar sobre os fatores de risco e as vulnerabilidades sociais que impactam indivíduos e também o ambiente de trabalho. Além disso, promoveu um espaço de escuta, acolhimento e conscientização, destacando a importância de quebrar tabus, ampliar o acesso a informações e orientar sobre recursos de apoio.
Segundo as organizadoras, a palestra teve como objetivo instrumentalizar os trabalhadores para identificar situações de risco, fortalecendo as redes de suporte mútuo tanto no local de trabalho quanto na comunidade em geral.
📸 Foto: Divulgação
📍 Fonte: SUAS / Prefeitura Municipal