Os supermercados de Belo Horizonte, de grande parte da Região Metropolitana e de diversos municípios do interior de Minas Gerais não vão funcionar nos dias 25 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026. O alerta foi feito pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), que orienta os consumidores a se organizarem com antecedência para evitar imprevistos nas compras das festas.
De acordo com a entidade, a recomendação é antecipar a compra dos itens tradicionais da ceia e do almoço em família, que costumam ter maior procura nos dias que antecedem os feriados. Nos demais dias que antecedem o Natal e o Ano Novo — inclusive aos fins de semana — o funcionamento dos supermercados será normal.
O fechamento está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor, firmada entre o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Produtos de Supermercados e Hipermercados no Estado de Minas Gerais (Sindsuper-MG) e o Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região (SEC-BHRM).
Além da capital mineira, a CCT abrange municípios da Grande BH, como Caeté, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.
Fonte: Amis
Crédito da foto: Valter Campanato / Agência Brasil
















