Suposto vazamento de cianeto na faculdade de Farmácia da UFMG mobiliza Bombeiros e isola andar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um saco plástico escrito “cianeto líquido” foi encontrado nesta sexta-feira (24) em uma sala de aula da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Por se tratar de um material extremamente tóxico, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela instituição. Ao chegar no local. os militares descobriram que se tratava apenas de xampu.

De acordo com a direção da Faculdade de Farmácia da UFMG, após o material ter sido localizado, foram tomadas as devidas providências junto à Segurança Universitária, que, imediatamente, acionou os Bombeiros. Por prevenção, o andar foi isolado e uma turma teve a aula cancelada.

Os militares realizaram o protocolo de segurança e, após todos os procedimentos de detecção química, não foi detectada a presença de cianeto ou outra substância perigosa.

Os exames identificaram que o material, na verdade, era xampu produzido pelos alunos em uma disciplina do curso de Farmácia da própria UFMG.

Em nota, os Bombeiros informaram que, em princípio, a situação pode indicar um trote estudantil. A Polícia Federal foi acionada para investigar a situação.

Fonte: Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem