Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, suspeito de balear o sargento Roger Dias da Cunha na última sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, região norte de Belo Horizonte, vai passar por audiência de custódia neste domingo (7).
A audiência está marcada para as 10h50, no Fórum Lafaiete, em Belo Horizonte.
Também será ouvido Geovanni Faria de Carvalho, 34 anos. Ele é o segundo suspeito de participação no crime e foi preso pela polícia após denúncias anônimas. A audiência dele será às 11h.
O Conselho Nacional de Justiça explica que a audiência de custódia é o momento em que o preso é apresentado ao juiz e é avaliada a prisão em flagrante e a necessidade da manutenção da reclusão e por quanto tempo. Além do juiz, também são ouvidos o Ministério Público e os advogados do custodiado.
O crime
A Major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, detalhou a ocorrência durante entrevista coletiva na tarde de sábado (6). O Sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, estava trabalhando quando foi acionado para um cerco policial durante ocorrência no bairro Aarão Reis.
A guarnição em que ele atuava perseguia um veículo Uno, em que estavam Welbert e Geovanni. Em determinado momento, os suspeitos atingiram um motociclista, desceram do carro e seguiram fugindo à pé. O Sargento Dias desceu da viatura em que estava e começou a perseguição também à pé.
Em determinado momento, os dois homens gritaram ‘perdeu’ para o Sargento, segundo informações da Major. Inicialmente, deram a entender que iriam se entregar mas, em seguida, um deles – posteriormente identificado como Welbert – saca uma arma e faz quatro disparos. Três deles atingem o Sargento, sendo dois na cabeça.
Welbert continuou fugindo e foi perseguido por outras guarnições. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna e capturado. Foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, onde foi atendido.
O segundo autor, Geovanni, conseguiu fugir. A Polícia Militar foi, inicialmente, a uma casa onde ele estaria. No local, foram apreendidos um colete, munições e drogas. No entanto, ele não estava no local. Após denúncias da população, Geovanni foi localizado pela polícia na laje de um imóvel na divisa dos bairros Aarão Reis e Tupi. Segundo a Major Layla, era um local muito escuro e ermo.
Cercado pela polícia, Geovanni disparou duas vezes contra os militares do Batalhão de Choque e fugiu para uma mata. Os policiais fizeram um cerco à mata e foram auxiliados pelos cães da Rocca. Os cães conseguiram localizar o homem em meio a um chiqueiro, enlameado. Ele foi preso e tinha alguns machucados em razão da fuga dos cães e também por ter trocado tiros com a PM e sido atingido por disparos de raspão.
Fonte: Itatiaia.
















