A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Plantão da Regional de Vespasiano, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 48 anos, suspeito de um crime de feminicídio que chocou a população de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Pedro Leopoldo, em razão de um crime ocorrido no bairro Santo Antônio da Barra, em novembro de 2024. Na ocasião, a vítima foi encontrada sem vida, e o caso ganhou ampla repercussão regional .
O suspeito., ciente do mandado em seu desfavor, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde negou o crime e alegou inocência.
A ação foi conduzida pela equipe da 2ª Central Estadual de Plantão Digital (CEPD), composta pelo delegado Rafael Ferreira Salim, o escrivão Bruno H. O. Coqueiro e os investigadores Bruno H. Arcanjo, Vinicius Balsamão e Flávio Lara.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente os fatos e reunir provas que subsidiem o processo judicial.