A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nessa quarta-feira (4/9), em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), um homem de 23 anos suspeito de homicídios cometidos em Lagoa Santa, também na RMBH, e na capital.
A operação policial, desencadeada pelas equipes da Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa e do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), resultou na prisão do investigado no bairro Padre Adelmo, onde a ordem judicial foi cumprida em via pública.
De acordo com as investigações, o indivíduo é apontado como responsável por homicídios cometidos em Lagoa Santa, em fevereiro de 2023, e em Belo Horizonte, no dia 1º de março do mesmo ano. Os crimes têm motivação no conflito entre as principais facções criminosas atuantes em Lagoa Santa, sendo esse o segundo mandado de prisão cumprido contra o suspeito.
“A ação é resultado de um trabalho integrado e minucioso das forças de segurança, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a justiça e a segurança da população”, pontuou o delegado titular em Lagoa Santa, Flávio Teumeny.
O suspeito está à disposição da Justiça no sistema prisional e as investigações continuam para o esclarecimento completo dos fatos.
Fonte: PCMG