Um homem de 36 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de importunação sexual contra cerca de 50 pessoas. Em coletiva, nessa quinta-feira (23), a Polícia Civil informou que entre as vítimas estão crianças com faixa etária de 8 e 6 anos.
As investigações começaram no dia 4 de dezembro após a denúncia de uma mulher de 36 anos.
Segundo a policial, no primeiro momento, o homem entrava em contato por chamada de vídeo, pelo WhatsApp, se masturbando. Os números para os quais ele ligava eram escolhidos de forma aleatória, e as vítimas que aceitavam a chamada já percebiam a situação. O suspeito também mandava diversas fotos das partes íntimas e solicitava imagens das pessoas.
A polícia tomou conhecimento das ligações a partir de outubro, mas a instituição não descarta que elas aconteciam há mais tempo. Uma das crianças já identificadas é do interior de Minas Gerais. Para uma das vítimas, ele chegou a ligar mais de 200 vezes.
“Já no intuito de se desvencilhar da polícia, ele habilitou o telefone celular em nome de uma pessoa que já faleceu e se intitulava pelo nome de ‘Pedro’, que era um nome falso. As ligações não tinham horário e eram constantes. Ele já começava a criar na cabeça dele uma relação de afeto com as vítimas. Entrava em contato chamando de ‘meu amor’, ‘minha querida'”, contou a delegada Fernanda.
Outras vítimas podem denunciar
A Polícia Civil divulgou os quatro últimos números do telefone que era usado pelo homem. Outras vítimas que tenham recebido chamadas do final 8657 podem procurar a delegacia para que seja registrado um boletim de ocorrência.