Um homem de 38 anos foi preso suspeito de jogar óleo quente na companheira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O filho do casal, de 1 ano, também foi atingido pelo líquido.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (4), o investigado disse que “queria apenas dar um susto na companheira, uma vez que eles discutiram um dia antes”.
O crime aconteceu no dia 8 de junho e a prisão foi realizada na última sexta-feira (1º). Mãe e filho estavam dormindo na casa da família quando foram atingidos pelo líquido fervendo.
A mulher teve queimaduras de 2º grau e pediu socorro na casa do cunhado. Ela ficou quase 15 dias internada, passou por duas cirurgias e precisou fazer enxerto. O bebê também foi encaminhado ao hospital e liberado no dia seguinte. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Investigações da polícia apontaram que a mulher já havia sido vítima de violência doméstica em outras situações. Em um dos casos, ela contou que desmaiou após ser esganada pelo marido.
Segundo ela, o homem passou a ameaçá-la de morte depois que começou a fazer uso de cocaína e bebidas alcoólicas. A vítima e familiares contaram que, dois dias antes de jogar o óleo quente, o homem tentou suicídio.
Após o crime, ele passou a viver em situação de rua em Belo Horizonte. Em depoimento, ainda conforme a polícia, o homem confirmou ter jogado o óleo quente, mas disse que não tinha a intenção de machucar a companheira e o filho.
Ele negou agressões anteriores, o uso de drogas e a tentativa de suicídio. O homem poderá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado e crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Fonte: Globo Minas.