Suspeito de liderar tráfico de drogas em Lagoa Santa é preso no Paraná após operação conjunta entre polícias

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (22/7) no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba (PR), suspeito de liderar uma facção criminosa que atuava em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi resultado de uma operação integrada entre as polícias militares de Minas Gerais e do Paraná.

De acordo com a PMMG, o suspeito era monitorado pelas forças de segurança mineiras e foi localizado na periferia de Curitiba, em uma área conhecida pelo alto índice de violência. Os militares se deslocaram até a capital paranaense com o apoio do avião Pegasus-17 e, com auxílio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE-PR), conseguiram realizar a prisão do indivíduo.

O preso possuía cinco mandados de prisão preventiva em aberto por homicídio e tráfico de drogas. As investigações apontam que ele é suspeito de envolvimento em pelo menos 12 homicídios registrados nos últimos oito meses, ocorridos durante disputas por pontos de venda de drogas.

Durante a ação, também foi apreendido um telefone celular que será analisado pelas autoridades. A operação contou com a participação da Diretoria de Inteligência da PMMG, da 3ª e 8ª Companhias Independentes de Policiamento Especializado e do Comando de Aviação do Estado, além do apoio da PM do Paraná.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

📸 Foto: O Tempo Betim / Arquivo

📎 Fonte: O Tempo

#TráficoDeDrogas #Prisão #LagoaSanta #Curitiba #PMMG #BOPE #SegurançaPública

Encontre uma reportagem