O homem suspeito de matar três mulheres dentro de uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (13). A decisão converteu a prisão em flagrante após audiência de custódia.
Ele foi preso na terça-feira (10) e confessou ter atirado contra uma adolescente de 16 anos, funcionária do estabelecimento, uma cliente de 56 anos e uma adolescente de 14 anos, filha do proprietário do comércio, no bairro Lagoa. Segundo informações do registro policial, o suspeito também relatou ter tentado matar o dono de uma oficina e o filho dele no dia seguinte ao ataque.
A prisão ocorreu no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, na capital mineira. Com o investigado, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, um carregador, 11 cartuchos calibre .380, capa e placas balísticas, além de uma touca tipo ninja. Também foram recolhidos uma motocicleta, capacete, bolsa de entrega e um aparelho celular.
Uma jovem de 19 anos que estava na padaria afirmou que implorou para não ser morta e foi poupada. Ela reconheceu o capacete apreendido durante a ação policial. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Inicialmente, um adolescente chegou a ser apreendido por suspeita de envolvimento, mas foi liberado por decisão da Justiça e será incluído em programa de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas.
Fonte: Itatiaia

















