A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, suspeito de matar a tiros uma vigilante, na sede do Ministério da Agricultura, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (29). Ele foi capturado no mesmo dia, na rodoviária de Sete Lagoas.
O crime aconteceu na Avenida Raja Gabaglia, no bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na troca de turnos do Ministério da Agricultura. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem que era porteiro no local, teria tomado a arma da vigilante e disparado três vezes contra ela.
Ainda conforme os militares, o suspeito fugiu a pé levando a arma da vigilante e uma bolsa de viagem, que a polícia vê como indício de que a ação foi premeditada. As autoridades ainda tentam esclarecer a motivação do crime.
Nos primeiros levantamentos, a polícia apurou que o suspeito era considerado um funcionário tranquilo, de poucas palavras, mas que apresentava instabilidade emocional, se queixando de bullying e perseguição.
As investigações apontam que havia problemas de relacionamento entre os profissionais que atuam nos setores de portaria e vigilância da unidade.
Testemunhas ainda contaram que a vítima teria pedido para não trabalhar no mesmo turno do suspeito. Para os policiais, esse é o primeiro ponto de ligação entre eles.
O caso também é investigado pela Polícia Federal.