Um homem morreu durante uma abordagem policial na noite deste sábado (29) em um apartamento no bairro Petrópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima de que crianças estavam chorando no local.
Os militares do 66º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram até o endereço e encontraram duas crianças, de dois e quatro anos. Segundo a polícia, o homem se recusou a fornecer informações sobre a identidade dos menores.
Durante a abordagem, os policiais receberam a informação de que poderia haver uma arma de fogo e drogas no imóvel. No momento da verificação, o homem sacou uma arma falsa, descrita pela PM como muito semelhante a uma real.
De acordo com os militares, após repetidas ordens para que ele soltasse o objeto, houve disparos contra o suspeito. Mesmo caído, ele teria continuado apontando a arma na direção dos policiais, o que levou a novos disparos. O homem foi socorrido ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu.
No apartamento, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro trocado, um notebook, um computador e um celular. A arma utilizada pelo suspeito foi confirmada como uma réplica. O caso será investigado para esclarecer todos os detalhes da ação.
Crédito da foto: Mardélio Couto/Itatiaia
Fonte: Itatiaia