Antes de roubar a prefeita de Pitangui (MG), Maria Lúcia Cardoso (MDB), em Nova Lima, um criminoso pode ter assaltado um empresário no bairro Belvedere, área nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A suspeita é da polícia, que investiga a possibilidade de os dois crimes terem sido cometidos pelo mesmo autor.
As ações aconteceram com cerca de duas horas de diferença, na tarde da última sexta-feira (16), e foram registradas por câmeras de segurança. Nas imagens, o suspeito aparece utilizando uma motocicleta e vestimentas semelhantes às de entregadores por aplicativo, o que levanta a hipótese de que a placa do veículo seja clonada. A polícia também apura se os roubos fazem parte da atuação de uma quadrilha.
No caso do empresário, a vítima estava com o carro parado, tentando acessar o portão da garagem, quando foi abordada pelo criminoso armado. Sob ameaça, o empresário entregou um relógio de luxo da marca Rolex. Em seguida, o ladrão ordenou que o veículo fosse desligado e fugiu do local.
Mesmo modo de agir
Pouco tempo depois, a prefeita de Pitangui estacionava o carro na Alameda Oscar Niemeyer, no bairro Vila da Serra, quando foi surpreendida pelo mesmo tipo de abordagem: um motociclista armado que anunciou o assalto e fugiu logo após o crime.
De acordo com as investigações, foram levadas joias avaliadas em quase R$ 1 milhão, incluindo um relógio Rolex, duas alianças e um anel de ouro branco com brilhantes.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar os fatos. Até a última atualização, o suspeito não havia sido identificado e ninguém foi preso.
Procurada pela TV Globo, Maria Lúcia Cardoso afirmou que “os bandidos estão andando bem armados” e criticou a falta de atenção dos governos à segurança pública.
Crédito da foto: Reprodução / Circuito de segurança
Fonte: G1 Minas


















