Suspeito de tráfico morre após ser detido pela PM em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foto: Pedro Ferreira

Um homem de 28 anos morreu na noite desta segunda-feira (16) após ser detido durante uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Gávea II, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 247ª Companhia do 36º BPM foram acionadas via denúncia telefônica informando que um indivíduo estaria realizando intenso comércio de drogas na Rua Vinte e Três, utilizando uma casa abandonada para armazenar os entorpecentes.

Ao chegarem ao local, os militares identificaram um suspeito com as características repassadas. Durante a tentativa de abordagem, o homem teria dispensado um invólucro em um beco próximo e fugido a pé em direção à Avenida Carlos Murta Filho. Segundo o registro policial, ele caiu duas vezes durante a fuga, inclusive colidindo contra pessoas e um veículo estacionado.

Ainda conforme a ocorrência, o suspeito entrou em um lote vago e tentou pular um muro, mas caiu devido à altura, sendo alcançado e detido pelos policiais. Ele foi algemado, conforme justificativa de tentativa de evasão, e colocado no compartimento de presos da viatura.

No local onde o material foi dispensado, a PM informou ter encontrado 50 pinos com substância análoga à cocaína, uma porção semelhante à maconha e R$ 10 em dinheiro. Com o suspeito, foram apreendidos um celular e R$ 50.

Após a detenção, os policiais relataram que perguntaram ao homem sobre seu estado de saúde e endereço, tendo ele respondido que estava bem. Em seguida, a equipe se deslocou para a UPA de São José da Lapa, devido às quedas sofridas durante a fuga.

Na unidade de saúde, o médico de plantão constatou o óbito do detido. Segundo o boletim, o relatório médico apontou ausência de sinais de agressões físicas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos técnicos tanto no corpo quanto na viatura. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.

Encontre uma reportagem