Nesta quinta-feira, 20 de julho, a Polícia Militar de Lagoa Santa realizou uma operação tática móvel no bairro Aeronautas, com o objetivo de coibir e combater crimes violentos, como roubos, homicídios e tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que indicava a ocorrência de tráfico de drogas na Praça do bairro.
Durante a operação, os policiais conseguiram visualizar um suspeito sentado na Praça. Em determinado momento, ele se deslocou até a rua e dirigiu-se a um lote vago próximo à caixa de água da “Copasa”. Lá, mexeu em uma sacola plástica e retornou à Praça.
Com base nas evidências, os policiais abordaram o suspeito e encontraram uma sacola plástica no local onde ele havia mexido anteriormente. Ao verificar o conteúdo, descobriu-se que a sacola continha 01 barra fracionada de uma substância semelhante à maconha, 68 buchas da mesma substância e 898 microtubos de cocaína. Além disso, também foi encontrada uma balança pequena.
Questionado sobre o material apreendido, o homem negou qualquer envolvimento e afirmou não saber nada sobre o conteúdo da sacola.
Diante dos fatos apresentados, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências legais.