Um homem foi preso depois de manter a mulher e o filho, de 5 anos, sob ameaça de uma faca. O crime foi na noite desta sexta-feira (29), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
A polícia chegou até ao local depois de receber uma denúncia informando sobre disparos de arma na região do bairro Paquetá. Segundo o boletim de ocorrência, ele chegou a ameaçar moradores e clientes de estabelecimentos próximos.
Ainda segundo o documento, o suspeito tem problemas mentais, faz uso de bebida alcoólica e tem hábito de usar cocaína. No momento em que cometia o crime, de acordo com a companheira, ele estava descontrolado.
De acordo com testemunhas, enquanto vítima e suspeito estavam dentro da casa, foi possível ouvir três disparos. A polícia entrou na casa de vizinhos para monitorar a ação do homem.
Os militares tentaram negociar a liberação dos reféns com o suspeito, mas não obtiveram resposta. Após as negociações, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) arrombaram o portão e entraram na casa onde o suspeito ameaçava as vítimas.
Conforme relato no boletim de ocorrência, já havia outros registros de violência doméstica contra o suspeito. A arma que estava com ele foi encontrada embaixo do botijão de gás. Segundo a polícia, ela está cadastrada.
Os policiais informaram que o homem reagiu à prisão. Inclusive, na versão dos militares, o suspeito teria cuspido em um dos oficiais.
Conforme relato no boletim de ocorrência, a arma do suspeito foi localizada embaixo do botijão de gás. Ela está cadastrada.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia.