Um homem, de 33 anos, foi socorrido depois de tentar furtar cabos de cobre de uma caixa de passagem subterrânea, no bairro Vila Suzana, em Belo Horizonte. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus, provocadas por choque elétrico. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (20).
A Guarda Municipal acompanhou a ocorrência. De acordo com os agentes, Vitor Pereira Chaves teve queimaduras graves nas mãos, no rosto e nas pernas. Ele recebeu ajuda de testemunhas, mas não esperou atendimento no local e foi a pé, sozinho, da Avenida Cristiano Machado, local do incidente, até a UPA Nordeste. De lá, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, que tem atendimento especializado a queimados.
Após receber atendimento médico, Vitor deve seguir para a delegacia.
Os agentes apreenderam uma marreta, segueta, duas facas e uma tornozeleira eletrônica. O material estava em uma mochila, com o suspeito. Ainda segundo a Guarda, ele não agiu sozinho. O segundo suspeito não foi localizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares estiveram no local para isolar a região até a chegada de técnicos da Cemig. O incêndio foi controlado.
A companhia informou que houve interrupção no fornecimento de energia às 0h27, mas o serviço foi restabelecido à 1h48. A Cemig não informou quantos clientes foram atingidos.