Um motorista de aplicativo da InDriver foi feito refém por dois homens na noite desta terça-feira (26), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia encontrou os suspeitos dentro de um supermercado, onde forçavam a vítima a fazer saques em um caixa eletrônico.
Testemunhas contaram à polícia que o motorista havia sido rendido nas proximidades do bairro Inconfidentes. Os militares fizeram rastreamento na região até localizar o carro no estacionamento de um supermercado.
Um dos suspeitos, de 22 anos, estava dentro do veículo. Os policiais fizeram a abordagem e, durante revista, encontraram uma réplica de arma na cintura dele. Em seguida, os militares foram até a loja do supermercado, onde encontraram a vítima e o outro suspeito, de 23 anos, em frente a um caixa eletrônico.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou à PM que foi acionado para fazer uma corrida pelo aplicativo normalmente e, a certa altura do trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto. Ele disse, ainda, que um dos suspeitos estava armando e foi obrigado a seguir para um caixa eletrônico.
Ainda conforme o documento policial, os militares se aproximaram no momento em que a vítima retirava R$ 150 para repassar aos criminosos.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Dois celulares e a réplica de arma utilizada no crime foram apreendidos.
O carro da vítima foi recuperado e encaminhado para o pátio do Detran.
Fonte e foto: Globo Minas.