A Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva de dois suspeitos, Ulisses Roger Pereira Cruz e Gabriel Carvalho Medeiros, acusados de estuprar, atropelar e matar uma adolescente de 15 anos após uma festa em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu no último domingo (24).
A decisão judicial também solicitou a inclusão de imagens que mostram os últimos momentos de vida da vítima no inquérito da Polícia Civil. A defesa de Gabriel afirma que o vídeo comprova que ele não participou do crime, já que as imagens mostram o momento em que ele desce do carro e entra em casa. Essa versão já havia sido apresentada em depoimento e será analisada pelos investigadores.
O caso
O corpo da adolescente foi encontrado na manhã de domingo em um terreno baldio no bairro Jardim Arizona, cerca de nove quilômetros de sua residência. Segundo a Polícia Militar, a jovem foi estuprada, atropelada e morta após sair de casa sem o consentimento da mãe para ir à festa na noite de sábado (23).
A vítima foi identificada como Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra. Ela foi localizada por um homem que passeava com seu cachorro e avistou o corpo seminú no local. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a morte foi confirmada ainda no local.
Prisão preventiva
Ulisses e Gabriel estão presos desde segunda-feira (25) no Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas. A conversão da prisão para preventiva foi realizada para garantir o andamento das investigações, evitando interferências ou riscos de novos crimes. Na prática, eles permanecerão presos por tempo indeterminado, até nova decisão judicial ou o fim do processo.
Os dois suspeitos teriam saído da festa com a vítima em um Honda Civic prata. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar a participação dos envolvidos.
Fonte: Luis Gurgel, TV Globo – Belo Horizonte