Três homens foram presos pela Polícia Militar, sendo que dois deles são suspeitos de envolvimento no incêndio de um ônibus da linha 634, que atende a região de Venda Nova, em Belo Horizonte. As detenções ocorreram durante uma operação da ROTAM, após uma denúncia, em uma casa de festas localizada no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um homem de 26 anos que estava portando 38 comprimidos de ecstasy escondidos em sua camisa. Segundo a Polícia Militar, ele confessou ter recebido ordens de dentro de uma penitenciária para incendiar o ônibus e revelou que contou com a ajuda de outros dois homens. Os outros dois suspeitos, de 20 e 24 anos, chegaram ao local e foram interrogados. Um deles foi preso por suspeita de participação direta no incêndio, enquanto o outro foi detido por porte ilegal de arma de fogo, embora não estivesse envolvido no ataque ao veículo.
Durante a operação, a polícia apreendeu duas armas de fogo e munições. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia. Um terceiro envolvido no crime já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
O incêndio do ônibus da linha 634 ocorreu na última terça-feira, dia 4, em Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar, três homens encapuzados abordaram o motorista cerca de 15 minutos antes do horário previsto para a saída. Armados, eles entregaram uma carta com ameaças e exigiram que fosse encaminhada à polícia. Moradores da região relataram que os suspeitos chegaram em uma motocicleta e a pé, carregando um galão de combustível. Após ordenarem que o motorista deixasse o ônibus, eles atearam fogo ao veículo. As chamas atingiram a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia na área, que foi restabelecido pela Cemig.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o incêndio. A perícia esteve no local e recolheu a carta deixada pelos criminosos. A Polícia Civil está investigando o caso.
Crédito da foto: Polícia Militar. Fonte: g1.




















