A Polícia Federal está cumprindo, nesta terça-feira (17), 19 mandados de prisão no Distrito Federal e em quatro estados, investigando um esquema de tráfico internacional de drogas que pode ter movimentado mais de R$ 2 bilhões nos últimos dois anos. A operação teve início após a apreensão de 1,5 tonelada de drogas e cinco fuzis no Amazonas, em abril de 2023. A droga, segundo a PF, tinha o Distrito Federal como destino.
Além dos mandados de prisão, a operação inclui 13 mandados de busca e apreensão em estados como DF, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Amazonas. Também foram bloqueadas contas de 38 investigados e suspensas as atividades de sete empresas. As investigações revelaram uma complexa rede de empresas de fachada, que movimentavam dinheiro e enviavam recursos para a Colômbia, onde um dos suspeitos reside.
A PF identificou quase 40 envolvidos, incluindo traficantes, gestores financeiros e laranjas, e apreendeu armas, munições, drogas e bens de luxo. Além dos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro, os investigadores encontraram indícios de crimes violentos, como o sequestro e tortura de um homem acusado de ser “mula” do tráfico.
Fonte: TV Globo | Foto: PF/Reprodução



















